Este blog Nasceu no Verão com o nome de veraNuda. Mas próximas 3 estações, por sugestão de “o que me vier à real gana” irá chamar-se de “Aninteiro”

31/08/2008

A Outra

A ovinho estrelado, fechou (para balanço ? ;)) os comentários, por isso comento aqui o Post “A Outra”.
O Post é uma análise arrepiante ao papel das “outras”, das “não oficiais”, das que não tendo direitos legais, nem morais são o sal, o açúcar, a luz e a esperança dos seus amores.
O Post é magistral, porque é e, tem tudo (mas mesmo tudo), o que uma mulher na condição dessa “outra”, diria ou escreveria.

Faltou um ponto. Acrescento eu aqui a reflexão: mas afinal quem é “A Outra”? A que sabe que de facto é “A Outra”. Ou a oficial que vive na mentira (desconhecida ou quiçá , pressentida), de que não existe Outra, de que ela, a “oficial” é a única?

Quem é “A Outra”? Qual das duas é a mais traída, a mais preterida? Porque não temos (nós homens e mulheres), a coragem de encarar as relações como algo efémero que é necessário viver cada dia como se do último se tratasse? Porque teimamos no amor eterno, quando o amor é efémero e por isso (talvez só por isso) tão belo e desejado.
Não existe felicidade falsa (disse F. Pessoa), enquanto dura é verdadeira.
É a esperança do que foi que nos prende ao que não se deseja. Por essa esperança tola se trai quem se amou e quem se ama, duma só vez, sem lucro nem honra, para o traidor, nem para os traídos(as). Como saber qual o momento certo para abandonar o barco, a bem da felicidade comum e geral? E como abandonar o barco, quando se sabe que é o momento é mais que certo?

Sem me alongar mais e parafraseando o meu herói nº1: “O amor é fodido”.
*Foto de Claudia Veja, inspirada no "beijo" de Gustav klimt.

“Kridos(as)”

Vocês são de facto muito “Kridos(as)”.
Seria no mínimo muitíssima má-educação abandonar um espaço de onde tão grandes mais valias recolhi. Mas também não posso (como já referi) manter este espaço com esta regularidade quase diária.
Por isso passearei pelos vossos fantásticos espaço e sempre que puder “postarei” por aqui.
Como sou uma workaholic em recuperação, esta será uma doce terapia ;)
Abreijos ENORMES!

30/08/2008

Em jeito de smi-despedida

Aqui está o meu Muito Obrigada, a todos que passaram por aqui.
Muito obrigada à comunidade bolgueira.
Descobri, que os/as X&%$# ainda não descobriram o poder de bolgar, porque só encontrei génios, humoristas, sensíveis, fantásticos ... enfim, o melhorio que à face da Terra.
OBRIGADA. Não vou extinguir o Blogue (a pedido de várias "famílias"), mas vou mesmo ausentar-me. Com a regularidade possível passarei por aqui, e por todos os blogues que me cativaram.

Em jeito despedida, desafio todos/as quantos/as por aqui passarem: Façam um MEME com os vossos ídolos/heróis/sei-lá, e deixem ficar o vosso resultado nos comentários.
No meme ao lado, vão as minhas preferências para os mais bem humorados, giros, intelectualmente estimulantes e sensíveis (lamentavelmente, não lhes conheço mais atributos ;)).
ABREIJOS (aprendi esta palavra na blogosfera) a Todos/as

27/08/2008

Revista de imprensa

PS rejeita o pedido do CDS-PP para realizar um debate no Parlamento sobre segurança por entender que a situação que se vive no país não é "extraordinária". in Público
Ficamos todos mais tranquilos! Viva o país Simplex!

"É preciso uma estratégia adequada" de combate ao crime in Expresso
Concordo. Que tal começar pelas reformas dos políticos e ordenados dos administradores públicos?

Antiepiléptico testado contra toxicodependência também pode combater obesidade in Público
É provável que o novo remédio se venha a chamar Maradona

Sócrates orgulhoso e confiante nos paralímpicos portugueses in O Jogo
Por ter sido deficiente participação dos outros atletas nos Olímpicos, espera-se uma participação eficiente destes.

26/08/2008

Quasi

A pedido de várias "famílias” e pela imensa consideração e respeito que me merecem os vários observadores e/ou contribuintes que por aqui passaram, contrariamente ao que era a minha intenção original, este blogue não vai implodir ou extinguir-se suavemente dentro de dias.
A blogosfera é de facto um Planeta singular e esta minha experiência foi/está a ser profundamente enriquecedora. Obrigada a todos os blogueiros por existirem e manterem espaços de grande reflexão, aprendizagem e interacção!
* Desenho de M.C. Escher. Convex and Concave (1955)

Mínimo sem Máximo

Agosto fez-se
Agostinho de pequenas descobertas e enormes possibilidades.
Se Te lembro
Setembro tão próximo
tão a desgosto de te deixar A-gosto.